Pular para o conteúdo

A Lenda do Nascimento das Aves

  • por

 

Mas os que esperam no Senhor renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” (Isaias 40.31)

Li, muito tempo atrás, uma lenda que contava como as aves tinham sido criadas. Deus chamou até a sua presença alguns animais e deu a cada um deles, segundo o seu tamanho, uma carga para que levassem. Assim, os animais, obedientes a Deus aceitaram as cargas mesmo sem entenderem os motivos de tal pedido. Dia a dia, eles levavam aquela carga que tinham recebido de Deus. No início a carga incomodava, atrapalhava a locomoção, dificultava o sono, mas como era ordem do Criador, eles obedeciam. Certo dia, Deus apareceu novamente e chamou os animais até sua presença. A carga que levaram por tanto tempo a fio em suas costas tinha alterado a sua anatomia. Agora faziam parte do seu corpo. O Criador pediu que os animais, agora modificados pelas cargas, movimentassem os braços para cima e baixo, cada vez mais rapidamente e eles começaram a deixar o chão para baixo à medida que subiam aos céus voando. Suas cargas tornaram-se asas.

Esta história é uma lenda criada para dar beleza a algo criado pelo nosso Deus Todo-Poderoso. Mas quando li me lembrei do profeta Isaias mostrando ao povo que esperar em Deus e ter paciência nas suas promessas é uma certeza de que nossas dificuldades e lutas podem ser vencidas. Percebi que a lenda que trata do nascimento das aves tem como ponto principal a obediência ao Criador e a perseverança faz parte deste processo. Esperar em Deus é não se cansar. Esperar em Deus é se renovar a cada dia. Os vôos da águia são altos, sua morada é no lugar mais alto da montanha. É esta esperança em Deus que devemos cultivar em nossas lutas diárias. Os fardos que tanto nos cansam e parecem injustos aos nossos olhos, são obras de Deus que deseja que seus filhos preciosos alcancem: uma vida plena, uma vida segura na sua presença.

Esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim e ouviu os meus clamores.” Salmos 40.1

RSS
Follow by Email
YouTube
WhatsApp