Pular para o conteúdo

Revelado Pela Cruz

  • por

Revelado Pela Cruz  

  Sem. Ivan Fidelis dos Santos

 

            Fim de ano! Festas, reuniões familiares, férias, descanso, viagens, e tudo mais que nos proporciona esta data. Este ano, Ivone e eu decidimos mudar um pouco os padrões natalinos adotados em anos passados. Decidimos visitar algumas pessoas queridas que não encontramos nos últimos anos e somente depois viajarmos para Poços de Caldas onde passamos o natal e mais alguns dias na casa de meus sogros.

            No dia 23, à noite, recebemos uma notícia inesperada: um ladrão havia entrado em nossa casa e roubado um DVD, vídeo-cassete e um micro-sistem. Ivone, muito chateada, perguntou: “O que faremos?”.   Ao que respondi: “Confiaremos no SENHOR!”.  Não mudamos em nada nossos planos de férias. Tivemos um excelente natal em família e sucessivos dias de descanso.

            Em 29 de dezembro voltamos para casa. Chegamos por volta de 17 horas. Observamos que a janela da cozinha havia sido serrada e que a serra estava junto ao latão de lixo. Entramos na casa; constatamos os eletro-eletrônicos desaparecidos e mais: um urso e um sapo de pelúcia.

            Já é dia 31. Ivone acorda cedo e assustada, questionando: “Onde estão os talões de cheque?”.   Leva a mão à gaveta e descobre que não estão mais lá. Esperamos até 8:00 horas e ligamos para o banco a fim de conferirmos a seqüência dos talões desaparecidos. A pessoa que me atendeu, muito atenciosa, verificou que deveria ter três talões sem uso em nosso poder, e pediu que me dirigisse até o banco a fim de conferir um extrato. Disse que iria e fui ao quarto pegar alguns objetos pessoais, entre eles uma corrente cujo pingente é uma cruz. Ao pegar, a cruz caiu numa fresta por trás da cama. Ajoelhei-me para pegá-la e, para minha surpresa, encontrei os talões de cheque que, provavelmente, o ladrão deixara cair.

            Naquele momento, a cruz me revelara o cuidado que o SENHOR teve em preservar o único objeto do furto que, de fato, poderia efetivamente nos prejudicar. O SENHOR não apenas impediu que os talões fossem roubados como também nos mostrou onde havia sido guardado. O SENHOR seja louvado.

     “Lancem sobre o SENHOR toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.  1 Pe 5.7
 

  Sem. Ivan Fidelis dos Santos

RSS
Follow by Email
YouTube
WhatsApp