Pular para o conteúdo

NÃO ARRUÍNE A VIDA DE SEUS FILHOS!

“Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles” (Provérbios 22.6)

Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho

Pastoral do boletim da Igreja Batista Central de Macapá, 4.3.12

            Houve um homem que se orgulhava de ser liberal e moderno e não dar a seus filhos nenhum valor moral. Isto era repressão. Religião, então, nem falar. Era atraso de vida, coisa de gente burra. Quando o filho se viciou em droga, ele, orientado por um desses “gurus” da mídia, passou a se drogar com ele, para que ele não se drogasse na rua e contraísse AIDS. O filho, que precisava de um pai sério e não de um pateta, suicidou-se. O pai “pirou”.

 

Isto sucedeu mesmo. E mostra algo: muitos pais não têm valores para passar aos filhos. Dão-lhes coisas, mas não lhes dão conteúdo. As pessoas pensam que ser livre é fazer o que se quer. Não entendem que liberdade não é para, mas de. Somos livres de alguma coisa e não livres para qualquer coisa. Pouco se fala sobre responsabilidade e valores. Depois, fazem passeatas com gente vestida de branco, pedem  “paz” em camisetas e usam frases de efeito.

 

Nossa igreja tem valores a passar às crianças. Sua estrutura de ensino cristão é montada a partir do berço. Temos classes para educação cristã de crianças desde que estas começam a entender. Investimos nisto. Temos objetivos. Queremos que cada criança seja espiritual e emocionalmente sadia. Ensinamos a amar a Deus e amar ao próximo. Queremos levar as crianças a terem valores espirituais que se reflitam nos seus valores sociais. Queremos que sejam pessoas ajustadas. Com Deus e com os outros.

 

Quando começou a trágica Revolução Cultural, Mao Tse-Tung disse: “Dêem-me as crianças e eu dominarei o mundo”. Ele entendeu que o futuro do mundo depende do que ensinamos às crianças. Os grandes atos de Deus na Bíblia começaram com o nascimento de uma criança:  Moisés, Samuel, Sansão, Josias, João Batista e Jesus. Deus sempre começou seus grandes movimentos com uma criança. Que valor elas têm!

 

Quais os seus objetivos para seus filhos?  Só prepará-los para competir numa sociedade materialista? Dar-lhes coisas? Nenhum, e apenas “toca o barco”? Seus filhos são seu maior bem. Ame-os, invista na educação e saúde deles, mas no espírito também.

 

Traga seus filhos à igreja. Aqui ele ouvirá bons ensinos que acrescentam algo à vida. Uma igreja sadia é um ótimo lugar para se viver. Mas não a use como creche. Venha com eles. É um lugar para sua família! Avós, se seus filhos não trazem seus netos, tragam-nos! Pais, salvem seus filhos! Avós, salvem seus netos! Não negligenciem o futuro espiritual deles! Vocês precisam dar valores espirituais às crianças que Deus lhes confiou! Se falharem, elas serão prejudicadas, e Deus lhes cobrará a negligência!

 

 

 

RSS
Follow by Email
YouTube
WhatsApp