Pular para o conteúdo

A Missão De Ser Mãe…

  • por

A Missão De Ser Mãe…

Irmã Marilene Lacerda Rodrigues

Toda mulher, de alguma forma, é mãe. Se não é mãe do filho que gerou em seu próprio ventre, é mãe de um sobrinho, de alguém por quem desenvolve afeto e, até mesmo, de seus próprios pais. Maternidade é inerente às mulheres. Deus criou as mulheres assim: maternais!

As mães gostam de cuidar das pessoas e deixa-las confortáveis. Hoje se comemora um dia especial, com efeito, O DIA DAS MÃES! – Nesse dia as mães costumam ser presenteadas, mas se isto não acontecer, não fique triste. Existe alguém que nunca esquece de você: o nosso SENHOR DEUS.

Foi Ele quem agraciou as mulheres com este tão grande amor. Comparável apenas ao dEle por ser incondicional. É uma dádiva especialmente dirigida às mulheres. Este amor começa quando a criança ainda está no útero e nunca se acaba. Os filhos crescem, saem de casa; o lar fica vazio, eles formam novas famílias; e o amor das mães fica maior porque abrange os netos.

Como é lindo este sentimento! Ás vezes chega a doer de tão forte e tão profundo. É um amor desinteressado, que nada exige e que a tudo é capaz de renunciar para ver os amados felizes. Deus conta com você, mulher, para esta missão! Com esta coragem e força, que vêm deste amor são características da natureza feminina.

A Bíblia diz que Deus já conhece cada um de nós antes de sermos gerados (Ef 1.4), e aquele que foi destinado à seus cuidados não foi por acaso. Deus tem um propósito para seu filho! – Deus tem um propósito de uma vida plena e de bênçãos abundantes; e Deus vai quere-lo de volta. “Herança do SENHOR são os filhos” (Sl 127.3). Pertence a Ele e voltará a Ele!

As mães cabe colocar o amor em ação, proporcionando ao filho conhecimento e relacionamento com o Deus que criou a todos. Torne seu filho amigo de Deus! Próximo a Ele. Ensine a ter compromisso com o SENHOR. Com o Deus que tanto nos amou que foi capaz de dar o seu próprio filho em sacrifício por todos (Jo 3.16). Deus é amor!

Algumas mulheres, quando querem consolar as mães (e a si mesmas) cujos filhos saíram de casa costumam dizer “Criamos os filhos para o mundo…” – Não! De maneira nenhuma! – As mães criam os filhos para servirem a Deus e fazerem diferença no mundo como filhos do SENHOR.

O que a mãe ministrar ao coração do filho, desde o berço, evitará que ele escolha o caminho errado, do sofrimento, que levará ambos a verterem lágrimas e lágrimas. Sabemos que não é fácil conduzir os filhos, mas faltando sabedoria peça a Deus que a todos dá livremente (Tg 1.5).

FELIZ DIA DAS MÃES! – Que Deus continue abençoando a todas as mulheres, indistintamente. E que a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todas.

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele”. – (Pv 22.6)

 

RSS
Follow by Email
YouTube
WhatsApp