Pular para o conteúdo

Minutos de sabedoria…

  • por

Minutos de sabedoria…

 

Pr. Ivan Fidelis dos Santos

 

            Este é o título de um livreto antigo, que ainda deve estar à venda até os dias de hoje, o qual contém alguns textos estimulantes; um para cada dia, como uma espécie de indicador da energia espiritual que estaria influenciando aquela pessoa, naquele dia.

            Um momento para reflexão acerca de situações cotidianas e tão comuns que ninguém dispensa um instante de suas vidas pensando nelas. Os autores destas tais reflexões, na maioria das vezes, são anônimos; ou então, estão tratando de temas tão irrelevantes que preferem não divulgar seus nomes; ou ainda, estão utilizando-se de frases que são de domínio popular.

            Apenas como exemplo destes pequenos textos, leiamos: “Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições no fracasso”. – Parece muito apropriado para do dias atuais, não?

            Qual é o problema em refletir acerca de um texto assim? Na verdade, não há nenhum! – O problema está quando as pessoas começam a querer transformar a palavra do Reino de Deus em minutos de sabedoria. A mensagem do Reino de Deus que deve ser destacada é a SALVAÇÃO SOMENTE EM JESUS CRISTO!

            Nosso Deus não tem apenas minutos de sabedoria, mas sim milhares de anos. A salvação em Jesus Cristo não é refletida apenas num instante, mas por toda a eternidade. Os ensinos do nosso SENHOR não são apenas para um dia, mas sim para toda a vida. E não apenas para a vida futura, quando os salvos estarão eternamente com Jesus Cristo, mas também para o presente; para o nosso cotidiano.

            Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite”. – Salmo 1.1-2

            Este sim é um excelente texto para refletir todos os dias. O Evangelho de Jesus Cristo não pode ser mascarado, ou transformado em apenas belos ditos de um homem sábio. O Evangelho de Jesus Cristo, que é o único que leva a salvação eterna, não pode ser reduzido a bons conselhos de alguém que teria descoberto o caminho da felicidade. O Evangelho de Jesus Cristo é o único capaz de transformar sua vida no presente para que você tenha plena paz. Ouça a voz do SENHOR falando em seu coração:

“Filho meu, não te esqueças dos meus ensinos, e o teu coração guarde os meus mandamentos; porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz”. – Provérbios 3.1-2

            Quando entendemos que somente o nosso SENHOR pode nos dar a sabedoria que precisamos, não para um minuto, mas para a vida inteira, não precisamos buscar ajuda em outros textos. Mesmo assim, se ainda quiserem uma reflexão para um minuto de sabedoria, pense nisto: “O Cristianismo é a única religião que tem como foco central a humilhação de seu Deus; e esse Deus se humilhou para que você pudesse receber, pela graça, a vida eterna”.

RSS
Follow by Email
YouTube
WhatsApp